29 novembro 2010

No Corinthians, André Vinícius sonha com Sul-Americano sub-20



Jornal Lance!

Por Bruno Quaresma

A maioria dos jogadores do Corinthians só pensa nos dias 28 de novembro e 5 de dezembro, data das duas rodadas decisivas do Campeonato Brasileiro. No entanto, 30 de novembro é um dia muito aguardado para um atleta do clube: André Vinícius.

O zagueiro de 19 anos vive a expectativa de ser convocado pelo técnico Ney Franco para o Sul-Americano sub-20, que acontecerá em janeiro. A lista será divulgada na próxima terça-feira e a apresentação está marcada para o dia 13 de dezembro.

André Vinícius está recuperado após romper o ligamento cruzado do joelho direito no meio do ano, justamente quando treinava com a mesma Seleção sub-20. Depois de voltar a treinar com bola na semana passada, ele tem em Mano Menezes um aliado:

- Pode até me ajudar, porque foi ele (Mano Menezes) quem me subiu aqui no Corinthians. Hoje ele é um dos mais importantes da Seleção, então ele pode até me ajudar.

O retorno, mesmo que no fim da temporada, é uma vitória para André. A previsão do departamento médico era de que ele só voltasse a atuar no ano que vem.

- Eu não esperava estar tão bem quanto eu estou, nem os médicos esperavam. Não estou totalmente pronto para jogar, mas não sinto mais nenhuma dor. Em janeiro vou ter totais condições.

Como o Sul-Americano é em janeiro, a condição física não será problema para o corintiano. Se Ney Franco quiser, basta consultar Mano Menezes, de quem receberá boas indicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário