01 dezembro 2010

Internacional abre a última rodada do Brasileirão em clima de despedida

O Internacional/RS abrirá a última rodada do Campeonato Brasileiro 2010. Em fase final de preparação para a disputa do Mundial da FIFA, em Abu Dhabi, a equipe gaúcha já não tem ambições na competição nacional e cumpri tabela contra o já rebaixado Grêmio Prudente nesta quinta-feira, às 21h, em Presidente Prudente.

Em uma situação muito diferente do ano passado, quando a equipe lutou pelo título até a última rodada, o clube admitiu um relaxamento após a conquista da Libertadores para dedicar-se ao título mundial: “Não tem como negar, é algo que acontece naturalmente. Nós nunca deixamos de dar importância ao Campeonato Brasileiro, mas após um título tão importante é difícil retomar o foco, ainda mais quando temos um campeonato Mundial na sequência”, afirmou o lateral esquerdo Kleber.


Apesar do favoritismo para uma final entre a equipe brasileira e a Inter de Milão, o lateral faz questão de ressaltar que o clube não terá vida fácil nas semi-finais, uando enfrentará o vencedor de Pachuca (MEX) e Mazembe (AFR): “O futebol mexicano vem mostrando sua força há muito tempo, já não é mais uma surpresa. Eles mantém uma liga muito forte e com bastante investimento financeiro. Além disso a escola africana tem um futebol forte e veloz, onde os jogadores aprendem muito nos clubes europeus. Não devemos pensar em final, porque teremos um jogo duríssimo, seja qual for o adversário”.


A equipe faz o seu último jogo oficial antes de seguir para os Emirados Árabes fora de casa, mas deverá ter uma despedida da sua torcida no último treino, que será aberto aos colorados, no estádio Beira-Rio. Para a partida o técnico Celso Roth vai escalar força máxima: “Agora é hora de treinar forte, entrosar e melhorar o ritmo de jogo. A momento maior está chegando, causa ansiedade, mas nós passamos tranqüilidade aos mais jovens e vamos trazer esse título”, concluiu Kleber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário