O Nacional estreou na tarde deste sábado, na Segunda Divisão do Campeonato Paulista, com uma vitória por 5 a 2 contra o Guarulhos, fora de casa, marcando a estréia da parceria entre Nacional e Corinthians. Outro estreante da tarde foi o Vampeta, ídolo da torcida corintiana, que fez sua primeira partida oficial no comando da equipe.
A equipe do Nacional é composta pelos atletas do chamado Corinthians B, com intuito de valorizar os meninos vindo da base corintiana e, principalmente, resgatar a força do tradicional time da Barra Funda.
Jogando de maneira fácil e demonstrando muita qualidade na troca de passes, o Nacional abriu o placar com o atacante Fernando Henrique. Minutos depois, em cobrança de pênalti, Paulo Sérgio (Taubaté) ampliou com chute colocado no canto esquerdo do goleiro. Ainda na etapa inicial, o Guarulhos descontou com Juninho.
O Nacional, que mandava na partida, foi surpreendido logo no início do segundo tempo com o gol de empate de Thierry. Forçando suas jogadas pelos cantos do campo, o time da Barra Funda passou a frente com um belo gol de Jádson, após um rebote do escanteio. Minutos mais tarde, Paulo Sérgio (Taubaté), que foi o destaque do jogo, marcou seu segundo gol, fazendo 4 a 2. No fim, William, depois de grande jogada de Paulo Sérgio pela esquerda, recebeu sem goleiro e só teve o trabalho de tocar para o fundo do gol, 5 a 2 para o Nacional.
André Vinícius, capitão do Nacional, comemorou o resultado fora de casa na estreia do time. “Foi um bom jogo por ser a estreia, o nosso time está bem entrosado e mostramos isso dentro de campo. Tivemos mais posse de bola e levamos perigo ao gol adversário. Agora é pensar na próxima partida e treinar forte durante a semana para consertarmos alguns erros que cometemos”. O zagueiro se mostrou otimista em relação ao decorrer do campeonato e destacou a estreia do técnico Vampeta. “Foi só a primeira partida, ainda temos um longo caminho a percorrer, mas acredito muito na nossa equipe. O Vampeta tem seu jeito descontraído, mas está fazendo um trabalho muito sério conosco e sabe tirar o melhor de cada jogador” concluiu o capitão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário