30 abril 2010

Corinthians B pronto para estreiar como Nacional

A estréia do Nacional na série B do Campeonato Paulista, neste sábado, às 15h, contra o Guarulhos, será recheada de novidades. O jogo marcará a estréia da parceria entre o Corinthians e o tradicional clube da Barra Funda. Exatamente no dia 22 de fevereiro de 2010, o clube do Parque São Jorge firmou o acordo, com a intenção de valorizar os meninos que subiram da base e ajudar a resgatar a força do Nacional.

Outro estreiante será o agora técnico Vampeta. Com um currículo que dispensa comentários o treinador continua esbanjando humildade e bom humor, mas ressalta o novo momento na carreira: "É um novo desafio, mas eu estou muito confiante e o melhor de tudo é que estou gostando dessa nova profissão. Ainda é uma fase de adaptação, mas sei que podemos evoluir bastante". Perguntado sobre a ansiedade da estréia o treinador demonstrou tranquilidade: "Eu sempre digo que a maior decisão está por vir. Falo isso porque sempre quero mais, então amanhã será apenas um jogo, porque eu vou sempre esperar mais".

Capitão do Corinthians na disputa da Copa São Paulo, o zagueiro André Vinicius continua sendo um dos líderes dentro do grupo e acredita que o entrosamento do time pode ajudar na competição: "A maioria do elenco se conhece a muito tempo e teve oportunidade de jogar junto nas categorias de base. Esse entrosamento com certeza vai nos ajudar a conquistar os bons resultados".

Ao lado do atacante Paulo Sérgio (Taubaté) e do meia Wiliam, André Vinicius é nome certo para integrar os profissionais após o término da janela de transferências para Europa. O primeiro participou do amistoso do último domingo contra o Botafogo/RJ e espera voltar logo ao time principal: "É claro que eu quero estar lá, mas tenho calma e sei que estão olhando para mim. Agora preciso melhorar sempre aqui e somente bons resultados me levarão de volta". Concordando com o companheiro, André mantém o foco no Nacional: "É um novo momento na nossa carreira, já sabemos do interesse de nos aproveitar no segundo semestre, mas se não mostrarmos resultados aqui no Corinthians B, não teremos oportunidade. Acredito que vou chegar lá no momento certo".

Para o diretor de futebol Henrique Alves essa parceria é de suma importância para mostrar o valor dos atletas que estão no elenco: "Todos estes meninos são contratados do Corinthians. Aqui nós temos o Jadson e o Caju por exemplo que já jogaram pelo time A, o lateral esquerdo Alan que estava no profissional do Mogi Mirim, então precisamos mostrar para eles que todos tem qualidade, porque deixar este time somente treinando no C.T. destrói com a autoestima de todos e você acaba perdendo grandes jogadores".

O Nacional deve ir a campo com o André, Tiago Camara, André Vinicius, Daniel e Alan, Marquinhos, Wiliam, Jadson e Caju, Taubaté e Fernando Henrique. O jogo será realizado no estádio Antônio Soares de Oliveira (estádio do Flamengo de Guarulhos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário