17 dezembro 2009

Copa São Paulo: Zagueiro do Timão diz que está “pronto para o profissional”

A diretoria corintiana segue encontrando dificuldades na contratação de um zagueiro para o ano do centenário e a disputa da Taça Libertadores da América. Com poucas opções no mercado, o técnico Mano Menezes procura por jogadores que possam substituir à altura a dupla titular William e Chicão. Mas a solução pode estar nas categorias de base.

Capitão da equipe que vai disputar a Copa São Paulo, o zagueiro André Vinícius está no clube do Parque São Jorge desde os quatro anos de idade e segue os passos do zagueiro Chicão para conquistar sucesso dentro do clube: “Minha maior inspiração é o Lúcio da seleção brasileira, mas dentro do Corinthians eu admiro o Chicão.Os dois são grandes zagueiros”.


Aos 18 anos, o garoto é considerado uma grande promessa nas categorias de base do clube. No currículo o zagueiro traz uma passagem pela seleção brasileira, além de ter feito parte do time campeão da última Copinha, ao lado dos meias Jadson, Boquita e Marcelinho, estes já tiveram oportunidades no time profissional.

“Eu estou pronto para subir. Acredito que não existe idade, o jogador que cresce aqui dentro do Corinthians sente a pressão desde criança, eu já estou calejado. Agora minha cabeça está toda voltada para o bi-campeonato da Copa São Paulo e depois tenho certeza que poderei integrar os profissionais” - analisou André Vinícius e demonstrou muita personalidade: “Quando chegar a minha hora vou agarrar e não solto nunca mais”.


O Corinthians segue se preparando para a disputa da Copa São Paulo. Nesta sexta-feira o time do Parque São Jorge fará amistoso contra o XV de Jaú, às 10h, na cidade de Jaú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário