04 dezembro 2009

Santo André está pronto para permanecer na série A

Lutando para sair da zona do rebaixamento, o Santo André realizou na manhã desta sexta-feira o último treinamento antes do jogo contra o Internacional, domingo, às 17h, no Beira Rio. Os jogadores receberam folga no período da tarde e entram em regime de concentração hoje, às 22h. Na manhã de sábado os atletas farão apenas um recreativo e embarcam para Porto Alegre depois do almoço.

Confiantes na permanência do clube na série A, os jogadores do Ramalhão apostam na força do ataque, que nos últimos dois jogos marcou nove gols. O lateral esquerdo Arthur traduziu a importância da partida: “Acredito que para os mais jovens, como eu, talvez esse seja o jogo mais importante da carreira, porque jogamos contra um time que está lutando pelo título, enquanto nós precisamos vencer para continuar sonhando com a permanência na elite. É uma final de campeonato”.


Assim como Arthur o diretor de futebol do clube Juraci Catarino mantém as esperanças. “Estamos nos apegando na possibilidade de permanência que sabemos que existe e é real”, afirmou o dirigente. “Ainda mais com essa ascensão do time nos últimos jogos”, completou Juraci.


Aos 22 anos, o lateral acredita que uma vitória no Beira Rio, seguida da permanência na série A pode ser um marco na carreira do elenco: “Muita gente vem dizendo há algumas rodadas que só um milagre pode salvar o Santo André. Vamos em busca desse milagre, se conseguirmos, não tenho dúvidas que todos dentro do grupo sairão valorizados”. Arthur ainda lembrou que antes de torcer o clube do ABC precisa vencer o Inter: “Não adianta nada nossos adversários perderem e nós não conquistarmos os três pontos. Temos que vencer e depois se merecermos, os resultados vão nos ajudar”.


Para a última rodada o técnico Sérgio Soares deverá repetir a equipe que goleou o Náutico por 5 a 3 no último jogo, mandando a campo: Neneca; Rômulo, Vinícius, Marcel e Arthur; Ricardo Conceição, Júnior Dutra, Marcelinho Carioca e Camilo; Wanderley e Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário