11 novembro 2009

Eduardo comemora vitória do Bugre, que está a um ponto da série A


A vitória desta terça-feira por 3 a 1 sobre o Ipatinga resgatou a confiança dos jogadores do Guarani depois da goleada sofrida para o Atlético Goianiense e a derrota, em casa, para a Portuguesa. Além da tranqüilidade que retornou ao Brinco de Ouro, agora o Bugre está a um ponto de retornar a elite do futebol brasileiro.


O lateral esquerdo Eduardo representou a satisfação de todo o grupo e concordou que as últimas semanas não foram das mais fáceis: “A pressão aumentou muito, tínhamos uma ótima seqüência e acabamos perdendo dois confrontos diretos, ai o clima de desconfiança já começa a cair sobre nós, mas isso nunca aconteceu no nosso grupo, sempre soubemos onde queremos chegar”.


Fora da primeira divisão desde 2004, os piores momentos do clube campineiro foram nos anos de 2006 (ano em que o clube caiu para a série C) e 2007 (ainda com estrutura defasada não conseguiu o retorno para a série B). “A torcida do Guarani merece voltar à elite, é um clube muito gostoso para se jogar, os torcedores cobram muito, mas são apaixonados” – completou o jovem Eduardo.


Apesar do clima de confiança o jogador alertou para a cautela e garantiu que ainda não existe festa no elenco, pois todos sabem as dificuldades da competição: “Ninguém está tranqüilo aqui não, felizes pelos três pontos, mas temos que correr muito essa semana para buscar mais três pontos contra o Ceará e só assim poder, de fato, comemorar o acesso”.


No próximo sábado o Guarani encara outro adversário na briga direta pelo acesso, o Ceará, que ocupa a terceira colocação na tabela e também precisa de uma vitória para assegurar a vaga. O jogo será no estádio do Castelão, às 16h10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário