16 novembro 2009

São Bernardo começou hoje a preparação para a Taça São Paulo


Após a eliminação do time profissional na Copa Paulista e a definição do grupo de jogadores que disputará a série A2 do Paulistão, a diretoria do São Bernardo concentrou o trabalho nas categorias de base e esperam fazer uma grande campanha na Taça São Paulo.


Para o diretor Edson Boaro a estrutura de um clube deve ser medida por suas categorias de base: “Um clube organizado tem que ter uma base forte e é isso que nós trabalhamos aqui. Iniciamos os trabalhos com um amistoso contra o Mauaense e agora é dar seqüência, porque temos força para brigar pelo título”. O técnico da equipe sub-18 é o ex-treinador do Corinthians, Juninho Fonseca. No amistoso seus comandados venceram por 2 a 1, com gols de Reisnaldo e Paulinho.


A cidade será uma das sede do torneio, o que pode ser mais um diferencial para uma boa campanha: “O nosso presidente e prefeitura brigaram por esse direito e nós vamos fazer valer o fator casa, já trabalhamos em cima do pessoal da cidade para lotar o Baetão em dias de jogos, sem contar o fato de nossos atletas levarem vantagem por conhecer o campo” – completou o diretor do clube.


Principal destaque do Tigre para a competição o lateral esquerdo Tiaguinho estreou no time profissional nas duas partidas contra o Votoraty, válidas pelas quartas – de – final da copinha, e quer tirar proveito da experiência: “Atuar no profissional é realizar um sonho, mas o caminho ainda é longo. Quero usar essa experiência para ajudar meus companheiros e saber me destacar quando as oportunidades aparecerem”.


“Acredito que com a experiência do Fonseca (treinador) e a bagagem que alguns jogadores adquiriram atuando na Copa Paulista, nosso time chega bastante forte e brigará pelo título” – afirmou Boaro, que espera contar com os meninos da base nas próximas campanhas do profissional. Outro garoto que carrega grande expectativa no clube do ABC é o zagueiro Diogo Fracalossi, que chegou do Primavera de Indaiatuba com status de jogador profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário