29 janeiro 2010

Promessa do futebol Chileno está muito próximo do Vitória/BA


O meia atacante chileno, Mathias Vidangossy, de 22 anos, está muito perto de ser anunciado como novo reforço do Vitória/BA. Considerado uma das grandes promessas do futebol chileno, Vidangossy ganhou destaque ao levar a seleção sub-20 do Chile a conquista do terceiro lugar no Mundial do Canadá.

Formado pelas categorias de base do Union Española, em Santiago, o jogador foi contratado pelo Villarreal, mas depois ter poucas oportunidades no clube espanhol e ser empresatado ao Audax Italiano, também do Chile, o jogador conseguiu a liberação com os espanhóis e está pronto para desembarcar na capital baiana.

Especializado em trabalhar com a vinda de jogadores portenõs para o futebol brasileiro, o empresário Sérgio Vertello, diretor executivo da AK Sports, confirmou a negociação: "Estamos muito próximos de um acerto, o Mauro Galvão (diretor de futebol do Vitória) aprovou o jogador e ele se encaixa no perfil que estão procurando. Tenho certeza de que será uma grande contratação para o futebol baiano".

Ao lado da Agência Ética, a AK Sports foi responsável pela chegada dos meias argentinos Matias Defederico e Marinano Torres ao Corinthians. "O Brasil hoje tem a possibilidade de contratar jogadores estrangeiros com um custo mais baixo, por isso jogadores de qualidade como o Defederico, Marinano Torres e agora o Vidangossy preferem se firmar no futebol brasileiro e depois seguirem para Europa".

Com 1,72 de altura e 67Kg, Mathias Vidangossy chegará como uma das principais estrelas para o Campeonato Baiano. Rápido e muito habilidoso, quando surgiu no futebol profissional, o jogador teve seu futebol comparado ao palmeirense Valdivia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário