21 janeiro 2010

Santo André quer a vitória para iniciar arrancada no Paulistão

O Santo André tentará na noite desta quinta-feira a primeira vitória no Campeonato Paulista. O time do técnico Sérgio Soares faz três partidas seguidas em casa, contra São Caetano, Paulista e Oeste, respectivamente, e quer 100% de aproveitamento para brigar por uma vaga nas semifinais.


“Nós temos que aproveitar esse inicio de campeonato para acumular a famosa gordurinha e nos manter na parte de cima da tabela, porque depois poderemos trabalhar com mais tranqüilidade” – afirmou o lateral esquerdo Arthur, que ressaltou a importância de um bom começo no campeonato: “Se conquistarmos os nove pontos disputados em casa, com certeza entraremos na quinta rodada entre os líderes, isso gera confiança para brigarmos pela classificação”.


Após o empate na primeira rodada, por 1 a 1, contra a Ponte Preta, o Ramalhão luta para quebrar um longo tabu no clássico do ABC, já que não vence o Azulão desde 2006. Para Arthur esses números não importam: “Em 2006 eu ainda estava na base, o futebol é dinâmico. O São Caetano é um excelente time, manteve a base do ano passado e tem um grande treinador, temos que pensar somente nisso, para neutralizar o jogo deles e vencer. Agora o tabu a gente deixa para os torcedores”.


Pelo lado do São Caetano, depois da vitória na estréia por 2 a 0, sobre o Paulista, todos querem recolocar o clube, que já foi campeão do Paulistão, novamente entre as grandes forças do futebol de São Paulo. Santo André e São Caetano se enfrentam hoje, às 21h50, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário